Terceira morte em Portugal. 785 casos confirmados

Sobe para 785 o número de casos confirmados em Portugal, mais 143 do que ontem.

A última vítima mortal é de Coimbra. Do total de infectados, apenas 89 estão internados em hospitais e 20 estão em Unidades de Cuidados Intensivos.


A Direcção Geral de Saúde acaba de revelar os dados relativos às últimas 24 horas em Portugal.

Portugal regista três vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá conta de 785 casos confirmados.

A terceira morte, de acordo com a DGS, ocorreu na Região Centro. As duas primeiras mortes tinham sido registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os dados do boletim epidemiológico hoje divulgado, com dados até às 24:00 de quarta-feira e atualizado às 11:00 de hoje, indicam que há mais 143 casos confirmados de Covid-19 do que na quarta-feira.

Esta quinta-feira, um estudo publicado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) estima que, em média, por cada 100 casos de Covid-19 em Itália, o país mais afectado na Europa, Portugal terá sete casos, apontando para um cenário grave em território nacional.

Também um conjunto alargado de analistas continua a acompanhar diariamente os dados divulgados pela Direcção Geral de Saúde.

Aos microfones da RUM, o docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho estimava que hoje o número de casos confirmados de covid-19 fosse de pelo menos 780, mas apontando para a possibilidade de atingir os 850.

Já o número de mortes em Espanha subiu para 767. São já 17.147 os casos nesse país, um aumento de quase um quarto em relação ao dia anterior.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Pérola Negra
NO AR Pérola Negra A seguir: O Baile dos Bombeiros às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv