Terceira morte em Portugal. 785 casos confirmados

Sobe para 785 o número de casos confirmados em Portugal, mais 143 do que ontem.
A última vítima mortal é de Coimbra. Do total de infectados, apenas 89 estão internados em hospitais e 20 estão em Unidades de Cuidados Intensivos.
A Direcção Geral de Saúde acaba de revelar os dados relativos às últimas 24 horas em Portugal.
Portugal regista três vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá conta de 785 casos confirmados.
A terceira morte, de acordo com a DGS, ocorreu na Região Centro. As duas primeiras mortes tinham sido registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Os dados do boletim epidemiológico hoje divulgado, com dados até às 24:00 de quarta-feira e atualizado às 11:00 de hoje, indicam que há mais 143 casos confirmados de Covid-19 do que na quarta-feira.
Esta quinta-feira, um estudo publicado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) estima que, em média, por cada 100 casos de Covid-19 em Itália, o país mais afectado na Europa, Portugal terá sete casos, apontando para um cenário grave em território nacional.
Também um conjunto alargado de analistas continua a acompanhar diariamente os dados divulgados pela Direcção Geral de Saúde.
Aos microfones da RUM, o docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho estimava que hoje o número de casos confirmados de covid-19 fosse de pelo menos 780, mas apontando para a possibilidade de atingir os 850.
Já o número de mortes em Espanha subiu para 767. São já 17.147 os casos nesse país, um aumento de quase um quarto em relação ao dia anterior.
