Governo prolonga prazo de inscrição para os exames nacionais

O Ministério da Educação adiou para 3 de Abril o prazo para a inscrição nos exames do 9.º ano e do ensino secundário. A data-limite estava inicialmente agendada para terça-feira da próxima semana.
Numa nota já enviada às escolas, a que o Público teve acesso, o Júri Nacional de Exames deu também indicações do modo a que todas as inscrições se possam realizar à distância, já que as escolas estão encerradas, pelo menos, até 12 de Abril devido ao perigo de infecção pela covid-19.
As escolas devem colocar os boletins de inscrição, em formato editável, nas suas páginas electrónicas, de forma a que os alunos ou os seus pais os possam descarregar. Depois de preencherem o boletim, o formulário deve ser enviado para o endereço de e-mail disponibilizado pelo estabelecimento de ensino para o efeito.
Os alunos que já tenham o boletim de inscrição em seu poder poderão digitalizá-lo e enviá-lo para o mesmo endereço de e-mail. As escolas terão de confirmar, aos remetentes, a recepção dos e.mails que enviaram para a inscrição nos exames. Caso estes procedimentos não sejam possíveis de concretizar, o JNE criou uma página própria para que as inscrições se possam realizar.
* c/Público
