Com comerciantes em casa, Startup Braga quer ajudá-los a entrar no digital

Os desafios do teletrabalho e da adaptação do comércio tradicional ao online dão o mote para mais uma techsession da Startup Braga, o hub de inovação da InvestBraga.
Nos últimos dias, praticamente todos os comerciantes da cidade fecharam as suas portas para se recolherem em casa e evitar a propagação da Covid-19. Sem perder tempo, a Startup Braga decidiu realizar uma sessão, por vídeo-conferência, onde os comerciantes mais distantes do mundo digital podem conhecer as ferramentas disponíveis e discutir ideias que possam ser viáveis para as suas lojas/estabelecimentos.
Luís Rodrigues, director da Startup Braga, explica que “perante a actual situação, a Startup Braga quer contribuir para a reflexão do teletrabalho nas mais diversas áreas de negócio”. Na sessão desta tarde, o objectivo passa por “partilhar boas práticas e ferramentas e desconstruir ideias”.
De olhos postos no comércio local, “que vive por estes dias tempos muito difíceis”, a Startup Braga vai apresentar “diferentes etapas para o sucesso de projectos de ecommerce”. O foco estará, por isso, nos comerciantes que ainda não fizeram a transição para o online.
Numa altura em que milhares portugueses já trabalham a partir de casa à conta do novo coronavírus, a Startup Braga optou por uma sessão que pretende “dar resposta às dúvidas que muitos bracarenses têm sobre o modelo de trabalho que é, actualmente, recomendado pela Direcção Geral da Saúde (DGS) para reduzir os contactos sociais e a probabilidade de propagação do novo coronavírus (COVID-19).
Segundo uma nota enviada à imprensa, Alexandre Mendes e Vera Maia serão os responsáveis pela dinamização do fórum, que “promoverá uma reflexão sobre as ferramentas, desafios e oportunidades do teletrabalho e da digitalização dos negócios”.
A sessão será transmitida no Facebook da Startup Braga e conta com o apoio da Associação Comercial de Braga (ACB).
