Bom Jesus cancela todas as actividades. Hotéis já registam perdas de 80%

A administração da Confraria do Bom Jesus já registou cancelamentos de reservas nos hotéis na ordem dos 80%, devido ao surto do novo coronavírus. A revelação é feita à RUM pelo administrador da Sociedade de Hotéis do Bom Jesus, Varico Pereira, que admite tratar-se de uma situação “sem precedentes”.

O responsável revela que as unidades hoteleiras do Lago e João Paulo II estão encerradas e a do Templo está prestes a fechar. As actividades no Bom Jesus, que incluem missas, vias-sacras – previstas acontecer nos domingos da Quaresma -, procissões, e visitas guiadas, estão também suspensas pelo menos até ao final do mês. O centro de Memórias está igualmente encerrado temporariamente.

“A nossa preocupação é com a segurança das pessoas. Estamos a tentar lidar com esta situação da melhor forma, na esperança que se resolva o mais breve possível. Queremos que a situação tenha o mínimo de impacto na economia dos funcionários e das famílias que trabalham para nós”, lamenta o responsável.

A Confraria do Bom Jesus emprega dezenas de trabalhadores que, para já, mantém-se em funções. No entanto, nalguns casos, a entidade está a tentar antecipar o período de férias. Na situação dos funcionários que têm filhos com menos de 12 anos, a Confraria vai seguir as indicações do Governo e permitir que os pais fiquem em casa.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv