“Vamos sentir o eco dos adeptos”

O Vitória SC recebe este sábado (20h30) o Sporting, em desafio relativo à 25ª jornada do campeonato. As bancadas do Estádio D. Afonso Henriques estarão despidas de público, depois de a Liga ter anunciado, no início da semana, a decisão de realizar os jogos da I e da II Ligas à porta fechada como medida preventiva à propagação do novo coronavírus.
Esta quinta-feira, Ivo Vieira fez a antevisão ao jogo – em vídeoconferência, também em virtude do Covid-19 – e referiu que, apesar do momento particular, os seus jogadores vão sentir o eco da cidade de Guimarães.
“É natural [que o jogo] não vá ser a mesma coisa mas o meu sentimento é que vamos sentir o eco, em Guimarães, daqueles que nos apoiam. A cidade estará presente nas nossas mentes e na acção de cada jogador”, disse.
O técnico solicitou ainda a todos os adeptos “para que respeitem – nós inclusive – todas as normas daqueles que estão mais aptos a tomar decisões em relação a tudo aquilo que está a acontecer”. “Por uma razão maior, temos de estar sujeitos e respeitar. Os vitorianos também estão imbuídos nesse espírito”, comentou.
Na análise ao encontro de sábado, Ivo Vieira manifestou-se satisfeito com o momento actual da sua equipa, que leva três triunfos consecutivos no campeonato – vitórias diante de Paços de Ferreira, Tondela e Desp. Aves. “Conseguimos três vitórias, o elã é positivo e o grupo está motivado. É um Vitória confiante, a acreditar em todo o seu processo. Vamos lutar para conseguir os três pontos, é o nosso grande objectivo”, garantiu.
O técnico vitoriano alertou ainda para a qualidade do Sporting, um adversário “forte em todos os campos, difícil de bater”, perspectivando um “desafio árduo, complicado, perante uma equipa que tem outras aspirações”.
O Vitória SC ocupa o 6º lugar do campeonato e soma 37 pontos. O Sporting, treinado por Rúben Amorim, está no 4º lugar e soma 42 pontos.
