Comissão da Semana Santa de Braga mantém “todos os cenários em aberto”

A Comissão da Semana Santa de Braga mantém todos os cenários em aberto e volta a reunir ao final do dia de hoje para fazer o ponto de situação.
De 5 a 12 de Abril é estimada a presença de milhares de turistas na cidade de Braga, mas o covid-19 pode, em última instância, levar ao cancelamento das celebrações que envolvem grandes aglomerados de pessoas, diariamente, nas ruas da cidade, oriundas de diferentes pontos do país e do Mundo.
Em declarações à RUM, o presidente da Comissão, Avelino Amorim, explicou que têm existido reuniões periódicas “sobretudo com as autoridades de saúde e Protecção Civil no sentido de aferir a evolução da situação e mantendo em aberto todos os cenários possíveis”.
Para o final do dia de hoje está agendada uma nova reunião com todos os elementos da comissão. “Estaremos ao lado da saúde pública. Com o desenvolver da situação iremos muito em breve dar algumas informações mais específicas. A preocupação é a de estarmos ao lado das autoridades acolhendo todas as indicações que nos forem dadas”, sublinhou.
Questionado sobre se ainda é cedo avaliar a possibilidade de cancelamento da Semana Santa de Braga, o presidente da comissão refere que não se trata de ser cedo, alertando para o facto da situação ter evoluído muito rápido nos últimos dias. “É prematuro estarmos agora a avançar com uma situação que daqui a umas horas já pode ser completamente descontextualizada”, acrescentou.
