COVID-19. Governo admite “impor quarentena” e “fechar fronteiras”

O Governo admite ter condições para impor a quarentena a pessoas infetadas pelo novo coronavírus, caso seja necessário, à semelhança do que já está a ser feito em Itália.

Ainda assim, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, disse, em declarações à TSF,  confiar no comportamento dos portugueses e acredita que não será preciso adotar medidas tão extremas.

Recorde-se que há cerca de uma semana  foi activada a equipa oficial da Comissão Europeia de resposta à Covid-19. Patrícia Gaspar vai ser a interlocutora do Governo português para esta equipa e lembra que “todas as medidas que se venham a provar eficientes para a contenção do vírus terão que ser ponderadas” e admite que não está descartada a hipótese de Portugal encerrar as fronteiras.

“Neste momento, o fecho de fronteiras ainda não foi identificado como absolutamente essencial; se o for, é praticamente garantido que as autoridades o avaliarão e poderá ser essa uma das opções tomadas”, referiu a secretária de Estado da Administração Interna.

Patrícia Gaspar entende que há lições a tirar do caso italiano, onde mais de 130 pessoas morreram e um total de 360 foram infetadas pelo novo coronavírus. 

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv