Bailarina bracarense conquistou 10 medalhas na semifinal do DWC

Tem apenas 13 anos, mas uma estante recheada de troféus. Contam-se 37 medalhas de ouro, 21 de prata e 15 de bronze. Esta terça-feira, na semifinal portuguesa do Dance World Cup, a bailarina de Braga, Carolina Costa, juntou, agora, mais 10 medalhas: 5 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.
“Estou muito feliz pelos resultados que consegui nesta semifinal do Dance World Cup e por ter conseguido o apuramento para a final com 10 coreografias que apresentei a concurso é uma enorme alegria. Tenho de destacar a medalha de ouro que consegui em Solo de Ballet com variação de repertório que era o maior objetivo que tinha para esta competição e para o qual trabalhei intensamente nos últimos dois meses. Quero agradecer de uma forma muito especial a todos os meus professores, familiares e colegas do Conservatório por todo o apoio que me dão diariamente. Sem eles nada disto seria possível. Será uma enorme honra para mim voltar a representar Braga e Portugal na final que se vai realizar em Roma”, disse a jovem bailarina que integrou a comitiva do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.
De destacar que as pontuações obtidas nos dois solos de ballet clássico que apresentou a concurso (Harlequinade – 93,67 e Medora – 93,43) foram as mais altas em todas as categorias do escalão “Children”, entre mais de 300 coreografias. Estes resultados valeram o apuramento para a final do Dance World Cup.
Recorde-se que depois da cidade de Braga ter acolhido em 2019 a final desta competição em 2019, este ano a grande final realiza-se em Roma entre 26 de Junho e 4 de Julho e irá juntar mais de 7500 crianças e jovens de 55 países.
Numa primeira fase, a competição reliza-se localmente através de semifinais com cerca de 20.000 crianças e jovens bailarinos dos 4 aos 25 anos. Os vencedores classificam-se para a grande final.
O Dance World Cup destaca-se por reunir num só evento quase todas as modalidades da dança. Do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e pela primeira vez em 2019 irá ter danças de salão.
Carolina Costa conquistou estes resultados nas seguintes categorias:
Solo de Ballet Repertório – Variação Harlequinade – Medalha de Ouro
Solo de Ballet Livre – Sublime – Medalha de Prata
Solo Lyrical – Everybody Wants to Rule the World – Medalha de Prata
Grupo Children Ballet – Amigas de Giselle – Medalha de Prata
Quarteto Júnior Ballet – Flames of Paris – Medalha de Ouro
Grupo Júnior Ballet – Second Waltz from Shostakovic – Medalha de Ouro
Grupo Júnior Dança Nacional – Caucasian Dance – Medalha de Ouro
Pas de Deux Júnior/Senior – D. Quixote – Medalha de Bronze
Grupo Sénior – La Sylphide – Medalha de Ouro
Grupo Sénior – Jardim do Corsário – Medalha de Prata
Carolina Costa foi já vencedora do Prémio Jovens Talentos de Braga, na Gala realizada em Setembro de 2017, no Teatro Circo.
