AMAVE mantém estrutura mínima

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, referiu ontem, em reunião de câmara, que a AMAVE, Associação de Municípios do Vale do Ave, vai manter uma “estrutura mínima”.

A AMAVE é um organismo intermunicipal que reúne os concelhos de Guimarães, Famalicão, Fafe, Vizela e Santo Tirso. Pela semelhança à actual CIM do Ave, o futuro da AMAVE tem vindo a ser discutido entre os vários municípios pertencentes ao organismo.

O futuro da AMAVE foi ontem discutido em reunião de Câmara de Guimarães. Em causa, o facto de ter sido aprovada a transferência de perto de 120 mil euros do município para o organismo intermunicipal. A situação causou espanto aos vereadores da oposição, que criticaram a transferência de verbas para um organismo cujo futuro é incerto. No entanto, Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, esclareceu que a verba vai servir para a “liquidação de créditos, na ordem dos milhões de euros, que estão em litigância nos tribunais”. 


“Há colegas que, por essas litigâncias, entendem que se deve manter a estrutura mínima da AMAVE”, considerou. O presidente da Câmara de Guimarães garantiu ainda a salvaguarda dos postos de trabalho dos funcionários do organismo intermunicipal que, por estarem nos quadros da função pública, serão transferidos para a CIM do Ave.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv