Vítor Oliveira quer vencer para ficar “confortável” na classificação

Vítor Oliveira quer cimentar o Gil Vicente num lugar confortável na classificação do campeonato. Os gilistas recebem, no Domingo (15h00), o Belenenses SAD, em jogo a contar para a 16ª jornada.
Na antevisão à partida, o técnico do Gil assinalou que quer dar continuidade ao bom momento da equipa em casa mas alertou para a dificuldade do duelo com o Belenenses SAD, equipa que perdeu na última ronda, no Jamor, com o SC Braga por 7-1.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O Belenenses SAD é uma equipa tradicionalmente difícil fora de casa e, depois da última derrota, sabemos que vai ser uma equipa muito mais precavida e cautelosa”, alertou, lembrando, no entanto, que o Gil tem sido “razoavelmente forte em casa”.
“Queremos continuar a ser fortes, até porque sentimos que uma vitória neste jogo é muito importante e colocar-nos-á numa posição algo confortável em termos pontuais na tabela classificativa”.
O Gil Vicente ocupa o 11º lugar do campeonato, com 18 pontos somados. Tem uma vantagem de 5 em relação aos lugares que descida. Apesar do relativo conforto na classificação, Vítor Oliveira referiu que a equipa de Barcelos “pode dar mais”.
“Toda a gente que trabalha com a equipa tem consciência que podemos dar mais. De qualquer das formas seria injusto dizer que estamos descontentes com o desempenho da equipa”.
O técnico gilista confirmou ainda que Kraev e Rúben Ribeiro – este último reforço no mercado de Janeiro – podem coabitar no mesmo onze, dando a entender que os criativos podem ser titulares. Gil Vicente – Belenenses SAD joga-se às 15 horas deste Domingo.
