98,5% dos premiados individuais d’O Minhoto’ foram campeões nacionais e/ou internacionais

Quase a totalidade dos premiados individuais dos troféus desportivos ‘O Minhoto’, em 25 edições, foram campeões nacionais e/ou internacionais. Esta quarta-feira, na apresentação da próxima gala, que decorre no Pavilhão Municipal de Fão, em Esposende, no dia 11 de dezembro, o responsável pela organização revelou que essa cifra está nos 98,5%.

À luz dos regulamentos, a iniciativa da Direnor, que visa homenagear atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e coletividades da região, não permite a repetição de vencedores na mesma categoria. 


Juntando também esse fator, José Ferreira considera que “o índice altíssimo” de titulados prova que os agentes desportivos da região são “dos melhores do país”. Só na última época desportiva, destaca, 12 atletas do território sagraram-se campeões europeus e/ou mundiais.

A gala referente aos troféus ‘O Minhoto’ – há 86 nomeados para 28 prémios – acontece em Esposende pela segunda vez, depois de o concelho ter sido anfitrião em 2001. O presidente da câmara, Benjamim Pereira, destaca a “honra” de receber um evento desta dimensão e o trabalho desenvolvido pelo município na área do desporto.


Além disso, aponta para o facto de se realizar três dias depois da gala do desporto esposendense. “Assim podemos utilizar toda a logística, poupando também dinheiro. É importante fazer permanentemente um exercício de boa gestão dos dinheiros públicos”, frisa.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
MundoMix
NO AR MundoMix A seguir: Connected às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv