700 alunos marcam presença no Encontro de Estudantes de Informática

À 14ª edição, a Universidade do Minho é a anfitriã do Encontro Nacional de Estudantes de Informática pela primeira vez. O evento arranca este domingo, às 22 horas, com a cerimónia de abertura, e prolonga-se até quarta-feira, no Altice Forum Braga.
Durante os quatro dias, cerca de 700 estudantes de instituições de Ensino Superior de todo o país e 22 oradores vão participar na iniciativa. Para o presidente do Centro de Estudantes de Engenharia Informática (CeSIUM) -, organizador do evento, “o principal objectivo não é apenas a parte pedagócia, mais profissional, a pensar no futuro dos estudantes, mas também a vertente mais recreativa, de modo a que os alunos se possam conhecer uns aos outros”.
No total estão agendadas 14 talks, um workshop e duas tertúlias. Em relação aos temas em discussão, Francisco Lira refere que serão abordadas “quase todas as áreas da Informática, desde a segurança até ao desenvolvimento de aplicações, incluindo as criptomoedas”.
Pela primeira vez, o Encontro Nacional de Estudantes de Informática tem a Universidade do Minho como anfitriã. Apesar de considerar que o curso leccionado na academia minhota é “reconhecido pelas empresas que contratam, principalmente em Portugal”, o presidente do CeSIUM considera que “os estudantes de outras universidades ainda não conhecem muito bem a Universidade do Minho”. “Achamos bastante importante organizar este evento porque tem muita visibilidade”, acrescenta.
