54 jovens luso-descentes reunidos em Braga para abordar a empregabilidade na Europa

A cidade de Braga acolhe ao longo desta semana um encontro europeu de 54 jovens luso-descendentes. Serão cinco dias de workshops à descoberta de Braga. A iniciativa é promovida pela associação lusófona Cap Magellan e tem início esta terça-feira.
Nesta que é a 10ª edição, os participantes irão abordar a empregabilidade na Europa: o digital ao serviço da ecologia e da inclusão dos jovens.
Os participantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, chegam da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Luxemburgo, Suécia e Portugal e vão ainda atestar o nível de língua B2 em português. Partilha de conhecimentos relacionados com empregabilidade e integração profissional assim como a promoção da cultura lusófona são outros dos desígnios.
A sessão de abertura está agendada para a tarde desta terça-feira, no Salão Nobre do Theatro Circo, cerimónia que contará com a presença do secretário de estado do Trabalho, Miguel Fontes, assim como secretário de estado da juventude e desporto, João Paulo Correia.
