32ª edição dos Encontros da Imagem apresenta 50 exposições e acolhe 95 artistas

Ultimam-se os pormenores para a 32ª edição dos Encontros da Imagem, num ano marcado pela realização plena do festival internacional de fotografia após os condicionamentos impostos pela pandemia nas edições mais recentes. ‘Lugares comuns’ é o tema deste ano em que o evento apresenta a bracarenses e visitantes 50 exposições em 26 espaços localizados na sua maioria na cidade dos arcebispos, mas ainda nas cidades de Guimarães, Porto, Barcelos e Avintes. O programa completo está disponível no site do evento.
Em 2023, o Festival Internacional de Fotografia e Artes visuais lança inaugurações e atividades que visam dinamizar vários espaços e cidades. O fim de semana de abertura decorre entre 16 e 18 de setembro, altura em que serão inauguradas as exposições, reunindo artistas e entusiastas de fotografia de várias partes do mundo em Braga.
Esta edição, focada no tema Common Places — Lugares Comuns, conta ainda com 95 artistas.
Para além das exposições, o programa do festival conta ainda com um extenso leque de atividades que inclui conversas, ciclo de cinema, ações de serviço educativo e leituras de portfólio (processo através do qual são selecionados os finalistas e vencedores do Emergentes — Prémio Internacional de Fotografia Encontros da Imagem). Em parte das exposições, figurarão os finalistas do prémio Discovery Awards 2022, dos Emergentes 2021 — Prémio Internacional de Fotografia Encontros da Imagem, e do Photobook Award EI 2022, numa exposição totalmente dedicada a livros fotográficos.
