2º Simpósio Doutoral PSI.UNorte promove sinergia entre estudantes

“Promover a rede colaborativa” entre alunos, investigadores, docentes e psicólogos das universidades do Minho, Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro é o principal objetivo do 2º Simpósio Doutoral PSI.UNorte. O programa da iniciativa, que decorre esta segunda e terça-feira na Universidade do Minho, conta com 19 comunicações orais e uma mesa redonda, além da apresentação de 40 posters e 37 pitches.
Em declarações à RUM, Martim Santos, da organização, apela à participação e salienta a importância da “partilha de conhecimentos e práticas”. “A principal ideia é reunir os estudantes e investigadores das três universidades e manter viva esta aliança, procurando trazer temas que sejam transversais a todas as temáticas que os estudantes de doutoramento estão a desenvolver, no sentido de acrescentar valor aos seus planos de trabalhos”, explica.
Esta segunda-feira, pelas 17h00, está prevista uma mesa redonda. Amanhã, terça-feira, o destaque vai para a palestra plenária de Tânia Morgado, da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, marcada para a mesma hora.
