25ª Semana de Direito com afluência acima da média

A 25ª Semana de Direito tem registado casa cheia. Até 25 de fevereiro, vão passar pelo campus de Gualtar da Universidade do Minho cerca de três dezenas de oradores em debates, formações e painéis que podem também ser acompanhados em formato digital.

Maria João Alves, presidente da Associação de Estudantes de Direito da UMinho (AEDUM), responsável pela organização, faz um balanço positivo da iniciativa que tem cativado não só estudantes do curso de Direito como de outras unidades orgânicas da academia minhota. Exemplo disso foi o debate sobre os desafios da democracia.

“Segredo de justiça” foi o tema em destaque esta quinta-feira com Wladimir Brito, professor jubilado da UMinho, e Joana Marques Vidal, presidente do Conselho Geral da academia minhota e antiga procuradora-geral da República.

Em declarações à RUM, a presidente da AEDUM frisa que esta edição da Semana de Direto demonstra que os jovens que muitas vezes são afastados dos debates sobre os problemas sociais do país querem realmente ter uma palavra sobre as problemáticas.

Pelas 21h00, no facebook da AEDUM, o eurodeputado Pedro Marques e o professor Pedro Bacelar de Vasconcelos vão refletir sobre “A posição portuguesa no quadro das relações europeias”.

O mesmo canal recebe na noite de sexta-feira, também pelas 21h00, a tertúlia “Análise comparada do direito ambiental”, com Pedro Kinanga dos Santos (Universidade Agostinho Neto, Angola), Lidiane Carvalho (Nova Law Green Lab) e Carlos Abreu Amorim (UMinho). Ainda na sexta-feira, às 10h00, prevê-se a palestra online “Evolução dos mercados da eletricidade”, com João Lupi (Telles Advogados).

Nos últimos dias estiveram em discussão temas como a igualdade de género e a saúde.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv