224 crianças e jovens já passaram pela edição de verão do ´incluIR`

Desde junho, o projeto ´incluIR` já envolveu 224 crianças e jovens. O programa de férias inclusivas do Município de Braga contou, até ao momento, com 173 crianças e jovens dos quais 51 com necessidades específicas. Além disso, a iniciativa contou com a participação de 15 crianças e jovens refugiados ucranianos da cidade de Ivano-Frankivsk.

Neste momento, o programa ´incluir` está a decorrer na EB2/3 de Gualtar, tendo já passado pela EB2/3 de Palmeira. Escolas que reúnem todas as condições para acolher os participantes, incluindo um Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) para as crianças e jovens com necessidades especificas.

São 11 semanas de programa que mobilizam cerca de 600 profissionais. Entre as atividades estão idas à piscina e parques verdes, teatro, artes plásticas, música, expressão dramática e corporal, pintura em tela, culinária, atividades ambientais, desporto, visitas a espaços culturais, entre muitas outras, que têm recebido uma avaliação positiva por parte dos participantes.


Em julho, de acordo com a vereadora com o pelouro da Educação, Carla Sepúlveda, foi registado o maior número de crianças inscritas desde o lançamento do ´incluIR`.

O programa destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, sendo que, no caso das crianças e jovens com necessidades específicas, o limite é até à idade máxima de frequência da escola (18 anos +). O programa de Férias do Município de Braga decorre até 6 de setembro com mais de 500 horas de atividades.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv