20 candidaturas da UMinho passam à próxima fase das Agendas Mobilizadoras

A Universidade do Minho viu 20 das 35 candidaturas às Agendas de Inovação Empresarial passarem à fase seguinte do processo de aprovação de financiamento, no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência, pelo Governo.

Os resultados foram anunciados pelo reitor, Rui Viera de Castro, durante o discurso, esta terça-feira ao final do dia, na cerimónia dos 25 anos da Escola de Arquitetura, Arte e Design.

“Foi com grande satisfação que podemos verificar que no total de 60 candidaturas, das 35 em que participamos, 20 passaram à fase seguinte do processo”, declara. Este é um resultado que deixa a UMinho “bem colocada no contexto das restantes instituições de ensino superior”.

Segue-se a renegociação do montante afeto às 20 candidaturas, na medida em que o financiamento que foi pedido foi “bastante superior áquilo que que o Governo tinha inicialmente alocado no quadro do PRR”. Caso os valores fossem integralmente aceites, a UMinho poderia receber um total de 50 milhões de euros. “Certamente que a verba será reduzida. Em qualquer caso é um resultado de grande qualidade para a UMinho”, defende o responsável máximo da academia minhota.

Para Rui Vieira de Castro, estes resultados vêm comprovar a “fortíssima articulação” da academia com o setor empresarial.

Recorde-se que a Escola de Arquitetura, Arte e Design participa em três Agendas Mobilizadoras dedicadas às áreas da construção industrial sustentável, fabricação aditiva e reindustrialização do setor da construção.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv