1.247 pessoas recuperaram da Covid-19 no concelho de Braga

Até sexta-feira passada, no concelho de Braga, “1.247” pessoas foram dadas como curadas da infecção por Covid-19. O número foi avançado à RUM pelo presidente da Câmara Municipal. De acordo com o autarca, o “número acumulado de casos confirmados é de 1.381 e há 27 contactos em vigilância activa”, ainda que a DGS aponte para 1256 casos positivos da covid-19 desde o início da pandemia, em Braga. No mesmo período perderam a vida, vítimas da doença no concelho 73 pessoas.
Ricardo Rio adiantou ainda que na última semana foram registados 3 novos casos e, por isso, “o número de casos activos é hoje limitado”.
Números animadores não devem relaxar a população
Apesar da evolução positiva da doença no concelho, o autarca lembra que circunstâncias como “as férias escolares e o aumento do calor” podem “potenciar um maior risco de ajuntamento de pessoas” tornando-se um factor de risco acrescido apara a evolução da situação”.
Ricardo Rio não deixa de elogiar a postura dos bracarenses que, na generalidade, “têm continuado a cumprir”. “Até do ponto de vista da abertura dos espaços comerciais e restauração tem havido equilíbrio e não se tem sentido descontrolo face às novas circunstâncias que hoje são permitidas”, acrescentou.
