ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR           
Elsa Moura

Regional 18.09.2015 16H42

Teatro Bus chega a Guimarães em 2016

Escrito por Elsa Moura
Um autocarro vai viajar pelas escolas com uma peça de teatro que pretende deixar "conselhos verdes" a 12 mil jovens.

O Teatro Bus chega à cidade de Guimarães no arranque de 2016. É mais uma aposta do município a pensar na candidatura a Capital Verde Europeia, mas que desta vez promove o transporte público como veículo de cultura e ensino para os mais novos. A iniciativa vai abranger 12 mil alunos e consiste numa viagem de autocarro onde decorre uma peça de teatro que está já a ser trabalhada pela Oficina.

A aposta começou em Madrid e foi de lá que chegou o desafio para o município em conjunto com a principal empresa de transportes em Guimarães, a ARRIVA.


O também vereador do Ambiente na Câmara Municipal de Guimarães lembrou que os mais novos também terão um papel a desempenhar na candidatura a capital Verde Europeia.

Na presença do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães reafirmou o empenho do município em conseguir "fugir à regra" e alcançar o título de Capital Verde Europeia que vai sempre para as grandes cidades. 

Por sua vez, o secretário de estado optou por sublinhar que a iniciativa que está a ser pensada para arrancar em Janeiro de 2016 "é mais um exemplo do que é possível fazer quando se une o público e o privado".


O Teatro Bus foi apresentado esta quinta-feira, em plena Semana Europeia da Mobilidade.

Deixa-nos uma mensagem