ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Mafalda Oliveira

Academia 31.03.2016 08H00

PubhD volta a Guimarães para falar de atracção, crime e sida

Escrito por Mafalda Oliveira
A terceira sessão do PubHD começa às 21h no Bar Convívio, em Guimarães. A entrada é gratuita.

O PubhD está de regresso a Guimarães. O projecto que quer aproximar cientistas e sociedade chega esta quinta-feira à noite ao Bar Convívo para a terceira edição. Um psicólogo, uma médica e uma geógrafa irão apresentar os seus projectos de doutoramento. 


"São três convidados de áreas muito diferentes. O psicólogo André Silva irá falar sobre atracção entre pessoas. A Sara Silva, da área da geografia, irá falar sobre o crime nas cidades, os sítios mais problematicos e como podemos resolver os crimes. A Rita Silva, da área da medicina, vai falar sobre as células reguladoras do virus da Sida", revelou Daniel Ribeiro, um dos mentores do PubHD na região.


O PubhD nasceu no Reino Unido e chegou às cidades de Guimarães e Braga através do Science Through Our Lives - um grupo nascido no Departamento de Biologia da Universidade do Minho. À terceira sessão, de acordo com a organização, o feedback do público tem sido positivo. "Temos sempre entre cinquenta e sessenta visitantes por sessão e no Reino Unido têm entre trinta e quartenta. As pessoas com quem falámos deram-nos um feedback positivo e mesmo os próprios oradores passam a público na sessão seguinte", revelou Daniel Ribeiro à RUM.


A primeira sessão foi em Janeiro e o número elevado de inscrições garante a continuidade do projecto “por tempo indeterminado”, garantem. "Abrimos inscrições em Janeiro e ainda temos várias inscrições pendentes. Há ainda vários convites de locais a pedir para fazermos lá os eventos", afirmou Daniel Ribeiro.



Deixa-nos uma mensagem