ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Elsa Moura

Regional 16.03.2016 17H54

Nova Arcada estima receber 7 milhões de pessoas num ano

Escrito por Elsa Moura
O Nova Arcada abre portas esta quinta-feira com a "inovação" e "diferenciação" como aspectos mais focados pela direcção do novo espaço comercial bracarense.

O Nova Arcada abre portas amanhã e estima, ao longo do primeiro ano, receber a visita de 7 milhões de pessoas. Num raio de trinta minutos, o Nova Arcada, situado em Dume - Braga, abrange aproximadamente 825 mil pessoas, de acordo com os cálculos da empresa.

O investimento rondou os 60 milhões de euros e das 109 lojas, a taxa de ocupação, na abertura, é de 96%, com uma percentagem considerável ocupada pelo IKEA. 

20 das lojas são restaurantes, situados no topo do edifício de quatro pisos que dispõe ainda de 2600 lugares de estacionamento (2300 cobertos e 300 lugares descobertos). A área do centro comercial é de 68.500 metros quadrados.

De acordo com o Director do Nova Arcada, Pedro Leite, o espaço conta com "um conjunto de infra-estruturas inovadoras, diferentes daquilo que é normal de um centro comercial". O edifício é "bastante amplo, com bastante iluminação natural, um factor importante para transmitir conforto", apontou. 

Outro dos destaques vai para o 'food court de terceira geração". Com esta zona, o Nova Arcada "pretende criar um ambiente intimista", segundo o director, que considera o espaço "muito focado para as famílias". A zona de refeição tem 300 metros quadrados e vai contar, para além disso, com as salas de cinema (Cineplace), um ginásio e um parque infantil de acesso gratuito, este último denominado Luna Kids. 

Junto à praça de restauração existe ainda uma varanda ao ar livre. 

Um centro comercial "integrado na cidade", mas cuja oferta comercial "vai muito mais além da cidade de Braga", de acordo com Pedro Leite. A estrutura está convicta de que o público galego, que visita com alguma regularidade a cidade de Braga, terá agora um novo motivo para voltar com frequência.

As marcas âncora do novo centro comercial em Braga são a IKEA e o Continente, que se apresenta neste espaço com algumas particularidades em relação às restantes lojas que dispõe em todo o país. 

A direcção do Nova Arcada garante estar "preparada" para a grande afluência em determinadas alturas do ano, considerando que "em articulação com as autoridades públicas haja uma boa acessibilidade ao centro comercial".


Deixa-nos uma mensagem