ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Gonçalo Sales (RUM)
Gonçalo Sales

Regional 12.11.2018 18H31

Embaixador da Suíça visita Braga

Escrito por Gonçalo Sales
André Régli, embaixador suíço, está de visita a Braga para conhecer as potencialidades que a cidade dos arcebispos tem para oferecer.
Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e André Régli, Embaixador da Suíça,em declarações à RUM.

false / 0:00

Esta segunda e terça-feira o Embaixador da Suíça, André Régli, está de visita a Braga. A passagem tem como objectivo estreitar os laços com a Suíça e dar também a conhecer as potencialidades da cidade bracarense ao representante.


Durante dois dias, André Régli vai fazer uma breve passagem pela Startup Braga, INL, Grupo Bernardo da Costa, Grupo dst /dst renováveis e Universidade do Minho.


Numa sessão organizada, esta manhã, de forma a dar as boas vindas ao Embaixador Suíço, a RUM esteve com André Régli que descreveu a sua primeira visita a Braga como uma “descoberta”, tomando conhecimento que a cidade dos arcebispos é uma cidade “jovem” e com muita “inovação”.


“Os nossos países têm muito em comum, são dois países pequenos, logo com mercados pequenos, portanto temos de ir lá fora para conseguir ser competitivos. Muitas suíços dirigem-se a Portugal para se aposentarem e para abrir novos negócios, porque a mão de obra é mais barata. Com esta visita tenho grandes expectativas de recolher aspectos positivos para direccionar essas mesmas pessoas para Braga ou Portugal”, acrescenta o embaixador.


Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, destacou que esta visita é “muito importante” para “fortalecer” os laços com a Suíça e para “potenciar” novas oportunidades com pessoas de ambos os países.


“Estas visitas dos embaixadores têm trazido muito à cidade. Braga está claramente no mapa, nós temos feito esse esforço, mas está longe de ser o totalmente conseguido. Seja com visitas de embaixadores, na participação em outras redes, em acordos de germinação com outras cidades, tudo isto é com o objectivo de atrair oportunidades, de parcerias, de financiamentos, e e isso verifica-se diariamente”, defende o autarca.


Recorde-se que esta visita foi organizada pela InvestBraga e está inserida na estratégia de atração de investimento internacional da autarquia bracarense. 

Deixa-nos uma mensagem