ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

PubHd             
Daniel Vieira da Silva

Regional 19.05.2016 09H53

Alzheimer, filosofia no cinema e design urbano animam PubHd

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Evento vai para a sua quinta edição e junta três áreas distintas em mais uma sessão informal e de partilha de conhecimentos

A ciência está de volta à noite de Guimarães. Desta feita será o Centro de Artes e Recreio (CAR) que irá receber aquela que é a quinta edição do PubHd.

Esta noite, a partir das 21h, três investigadores a apresentarem os seus projectos numa junção de temas e assuntos que tem sido muito apreciada por quem acompanha esta iniciativa.


A doença de Alzheimer, a filosofia no cinema e o design urbano são os três temas que hoje vão ser abordados.

Daniel Ribeiro, da organização, destaca os temas e convidados da sessão desta quinta-feira: "Gabriela Jobim, de Design Têxtil, que vai falar sobre uma metodologia relacionada com mobiliário urbano de descanso e a nova inteligência deste tipo de materiais. Teremos depois a Joana Silva do Instituto de Ciências da Vida da Universidade do Minho que nos vai falar da doença de Alzheimer e ainda Sara Gonçalves que vai falar sobre a relação da filosofia com o cinema e explorar o trabalho "Som! Câmara! Acção! Filosofia e cinema” da sua autoria.


"O objectivo é apresentar áreas muito diferentes, por um lado para não se falar uma noite apenas de um assunto, mas também despertar interesses em diferentes tipos de pessoas e dar a conhecer outras áreas às mesmas".


A sessão de hoje tem início marcado para as 21 horas e vai acontecer no CAR, que se estreia como palco da iniciativa que acontece nas cidades de Braga e Guimarães.

Deixa-nos uma mensagem