ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Desporto 22.08.2017 11H13

ABC/UMINHO apresenta-se com olhos postos na Supertaça

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Equipa de andebol de Braga pretende preparar a Supertaça que acontece no Domingo. Este será o último teste particular da pré-temporada.

O ABC/UMINHO apresenta-se, esta terça-feira, aos seus associados com o plantel que irá a jogo na presente temporada. Será frente aos espanhóis do Cangas que os bracarenses irão medir forças, neste que é o primeiro duelo à porta aberta desta época.


Com muitas caras novas e bastante juventude no plantel, o ABC/UMINHO pretende optimizar algumas estratégias já a pensar na Supertaça, que acontece no Domingo, frente ao Sporting. Jorge Rito, técnico dos minhotos, assumiu que o ABC “já fez testes de aferição do trabalho realizado e o jogo de apresentação será uma forma de avaliação da forma como os jogadores estão a processar a informação". "Depois deste jogo temos de nos concentrar a 100% no primeiro desafio da época”, frisou o técnico que disse esperar que a equipa esteja, no próximo Domingo, “nas melhores das capacidades físicas e técnico-tácticas para fazer um bom jogo” frente aos leões.


Volvidas duas semanas e meia de treinos, Jorge Rito lembrou que a componente física foi a mais trabalhada neste início de época, mas referiu que, neste ano, houve necessidades especiais que tiveram direito a uma atenção especial. “Temos uma equipa nova para construir e temos passado informação nova aos atletas para termos, o mais rapidamente possível, uma base de formação”, explicou o técnico que sublinhou a dupla vertente em que incidem os treinos da equipa bracarense.


Já o capitão Humberto Gomes, o mais experiente do plantel, frisou o” início de um novo ciclo” para o ABC/UMINHO, afirmando a qualidade “dos jovens que vêm das escolas do ABC e que já têm muita vontade de vencer”.


ABC a "correr por fora" pode favorecer equipa


“Sabemos que não vai ser fácil, há muito trabalho pela frente, mas vamos entrar em todos os jogos para vencer”, disse o guarda-redes que se assumiu como “o braço da equipa técnica dentro de campo” ao longo da temporada.


Humberto Gomes referiu que o ABC “vai correr por fora” na luta pelo título, mas salientou que isso pode ser benéfico para os bracarenses, lembrando que, neste momento, “ninguém dá nada pela equipa”. “Sabemos que se continuarmos a trabalhar como temos feito até agora e conseguirmos colocar em campo o que os treinadores têm dito, o ABC irá lutar, até ao final, pelos títulos, como tem acontecido nos últimos anos”, esclareceu, sublinhando que “a tarefa não será fácil, mas o ABC não vai entrar em campo para perder, certamente”.


O arranque do ABC/UMINHO perante os seus sócios e simpatizantes acontece esta terça-feira, a partir das 20h, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Deixa-nos uma mensagem