ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

RUM
Elsa Moura

Regional 03.05.2024 12H17

Acidente com autocarro dos TUB no centro de Braga provoca uma morte

Escrito por Elsa Moura
As causas do despiste ainda não foram reveladas. Acidente aconteceu pouco antes do meio-dia.
Declarações do vereador da Proteção Civil, Altino Bessa

false / 0:00

Um cidadão de 66 anos perdeu a vida, ao final desta manhã de sexta-feira, na Avenida Central, depois de ter sido atropelado por um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga que vinha sem controlo há vários metros tendo abalroado pelo menos três viaturas e derrubado um poste de ilumanação pública, no passeio, onde acabaria por parar. As causas exatas do acidente ainda não foram reveladas pelas autoridades no primeiro ponto de situação feito aos jornalistas.


Para o local foram deslocados vários meios da Proteção Civil, Bombeiros Sapadores de Braga, Bombeiros Voluntários, INEM, PSP e Polícia Municipal, mas o cidadão, funcionário do Município de Braga, já se encontrava sem vida quando chegaram ao local. A vítima ficou presa debaixo da viatura e as manobras para a retirada do cadáver só começaram mais de uma hora depois da ocorrência.


A viatura que se despistou é elétrica. O vereador não adianta, para já, o que terá motivado este despiste. O motorista terá sido retirado do local pelos bombeiros. "Ao que parece o autocarro despistou-se, embateu noutras viaturas, descontrolou-se e acabou por irromper pelo passeio colhendo uma pessoa que se deslocava no passeio".

Questionado sobre os motivos que terão levado a este despiste, o vereador reafirmou apenas que "terá entrado em conflito com outras viaturas e ter-se-à descontrolado", derrubando ainda um poste na totalidade.


O relato do motorista e dos ocupantes do autocarro dos Transportes Urbanos de Braga será essencial para apurar as causas do despiste da viatura elétrica, em plena Avenida Central e num dos passeios mais movimentados da cidade.


A Avenida Central depois do acesso ao Parque de Estacionamento Subterrâneo encontra-se encerrada ao trânsito automóvel.


A RUM tentou entrar em contacto com o administrador dos Transportes Urbanos de Braga na tentativa de obter mais esclarecimentos, mas sem sucesso até ao momento.


Notícia atualizada às 13h15

Deixa-nos uma mensagem