ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Miguel Pinto Lisboa. (FOTO: VITÓRIA SC)
Redação

Desporto 23.09.2021 08H40

Vitória SC vai homenagear Neno em 2022

Escrito por Redação
Cerimónia emblemática dos 99 anos decorreu na tarde desta quarta-feira no Auditório da UMinho no campus de Azurém.

O Vitória SC vai homenagear o antigo guarda-redes e dirigente Neno a 27 de janeiro de 2022, dia em que faria 60 anos, no âmbito das comemorações do centenário do clube.


O clube minhoto celebrou esta quarta-feira o 99.º aniversário e anunciou a iniciativa num evento organizado no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, através de um dos membros da comissão responsável pelo programa do centenário vitoriano, Fernando Ribeiro.


No discurso, o presidente, Miguel Pinto Lisboa, também relembrou a figura de Neno. "Penso hoje em particular no Neno, alguém que vivia com especial emoção estes dias e estas cerimónias, sempre atento a todos os pormenores, sempre zeloso para que nada falhasse", assinalou.


Na cerimónia de ontem foram homenageados vários sócios do Vitória SC. O presidente do clube afirma que esta é a data adequada para homenagear "aqueles que se mantêm com o Vitória SC há muito tempo e que perdura por décadas". Na cerimónia desta quarta-feira foram entregues os emblemas dos 25 e dos 50 anos de fidelidade.


Ontem soube-se ainda pelo responsável pelo programa do centenário vitoriano, Fernando Ribeiro, que o Vitória SC pretende inaugurar o miniestádio de 2.500 lugares, em construção na academia, durante o centenário e também "realizar exposições várias", "lançar livros relativos à história do clube" e "fomentar a ligação com a sociedade envolvente", apesar de o programa não estar ainda fechado.


c/Lusa

Deixa-nos uma mensagem