ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Município de Braga
Redação

Regional 30.06.2022 11H20

Vinho Verde Fest está de regresso “com o que de melhor se produz na região” 

Escrito por Redação
O evento decorre na Avenida Central, de 8 a 10 de julho.
Declarações de Agostinho Peixoto e Rui Marques.

false / 0:00

A nona edição do Vinho Verde Fest está de regresso à Avenida Central de 8 a 10 de julho. O evento organizado pelo Município de Braga tem como objetivo principal promover e dinamizar a região do vinho verde.


Em conferência de imprensa, Agostinho Peixoto, presidente da Associação de Profissionais de Turismo de Portugal, destaca a qualidade do vinho. Reforça que a região de Braga foi, “nos últimos dez anos, a que mais cresceu em termos de qualidade e quantidade”, o que permitiu levar os vinhos verdes a um patamar “mais internacional”.  Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, vai mais longe e certifica que este “é o maior evento de vinho verde do país”, classificando a cidade de Braga como a “maior promotora” a nível nacional.


Já Rui Marques, diretor-geral da Associação Empresarial de Braga, ressalta que o evento é uma alavanca para a promoção do conjunto mais alargado de atividades económicas. A feira engloba 26 produtores de vinho verde, oriundos de 6 sub-regiões, que representam mais de 200 referências de vinho verde. “Em complemento, vamos ter 10 expositores de Street Food, com petiscos e sobremesas, para que se possa ter aqui uma melhor experiência”, destaca o diretor-geral.


Paralelamente à degustação, o programa conta ainda com um concurso de vinhos, concertos e um espetáculo de stand up comedy. Para Rui Marques a expetactiva é que marquem presença “mais de 50 mil pessoas, que haja mais de 20 mil provas de vinho por parte dos consumidores, o que talvez represente a prova e venda de cerca de 6 mil litros de vinho verde”. Agostinho Peixoto termina com uma chamada de atenção a todos os empresários, apelando à participação neste tipo de eventos: “temos de vender aquilo que é local”.



*Por Beatriz Duarte

Deixa-nos uma mensagem