ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Academia 14.10.2021 14H14

Última oportunidade para inscrições nos cursos de Chinês do Instituto Confúcio

Escrito por Redação
O Instituto Confúcio da UMinho disponibiliza à população em geral quatro cursos: Língua e Cultura Chinesas, Chinês Turístico e Comercial, Chinês 1ª Língua e Chinês para Crianças.  

As inscrições para os cursos de Língua e Cultura Chinesas, Chinês Turístico e Comercial, Chinês como 1ª Língua e Chinês para Crianças terminam esta quinta-feira, dia 14 de outubro. Para o Instituto Confúcio da Universidade do Minho (ICUM), o principal objetivo das aulas passa por divulgar esta língua e a cultura.


Bárbara Matos, do departamento de comunicação do ICUM, refere que tem havido uma procura maior pela língua chinesa, na população em geral. “O que se tem verificado ao longo dos anos é que este interesse não acontece só por curiosidade. Tem havido um interesse por níveis mais avançados no idioma, o que indica uma continuidade no ensino”, mencionou.


O curso de chinês para crianças surgiu aquando da pandemia, para apoiar à distância os alunos das escolas básicas e secundárias parceiras do Instituto Confúcio. Entretanto, outros estabelecimentos de ensino também demonstram interesse, estando agora as aulas abertas a todos que as queiram frequentar.


As aulas de Língua e cultura chinesas têm início no dia 18 de outubro e ocorrem no campus de Gualtar, em Braga, à segunda e quarta-feira, entre as 18h30 e as 20h00. No campus de Azúrem, em Guimarães, as aulas decorrem à terça e quinta-feira, no mesmo horário.


As formações em chinês Turístico e Comercial e chinês como 1ªlíngua arrancam no sábado, dia 16 e prolongam-se até junho de 2022, no polo bracarense da UMinho. O curso de chinês Turístico e Comercial acontece aos sábados de manhã, enquanto que as aulas do chinês como 1ªlíngua serão aos sábados à tarde, das 14h30 até às 17h30.


Escrito por Ana Sofia Leite

Deixa-nos uma mensagem