ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto:Nuno Moreira
Redacção

Cultura 04.08.2020 12H27

'Triciclo' regressa a Barcelos em Outubro e traz Evols e Stereoboy

Escrito por Redacção
Theatro Gil Vicente e Biblioteca Municipal são alguns dos locais onde vão decorrer os espectáculos.

O ciclo de concertos ‘triciclo’, em Barcelos, vai regressar entre Outubro e Dezembro, apresentando um cartaz que reúne nomes como Evols, Stereoboy ou a Garota Não, anunciou esta terça-feira o município de Barcelos, em comunicado.


O ciclo musical começa no dia 5 de Outubro, no Largo Dr.Martins Lima, em frente ao Theatro Gil Vicente, com Samba Sem Fronteiras, grupo luso-brasileiro radicado no Porto, descrito como um "dos mais genuínos exemplos do samba de raiz".


Depois de uma viagem até ao Brasil, o triciclo prossegue no dia 17 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com Phole. O tocador natural de Viana do Castelo apresenta uma forma singular de reinventar o instrumento típico das romarias minhotas.


O triciclo continua no dia 6 de novembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, com Evols com a apresentação do novo álbum, “III”. O álbum foi lançado este ano e reafirmou a banda portuense coma uma das referências na música alternativa portuguesa. 


Ainda em Novembro, os barcelenses Ricardo Lomba e Tiago Rosendo Tresor&Bosxh, apresentam um filme-concerto para toda a família. Os artistas vão dar música às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and the Sea”, inserido na componente do serviço educativo do triciclo. Esta performance foi desenvolvida no âmbito do Circuito -Braga Media Arts e , para além das sessões dedicadas às escolas do concelho, o grupo vai apresentar ao público geral o trabalho, no dia 19 de novembro, no Theatro Gil Vicente.


No último mês de programação, o “triciclo” abre com uma das vozes emergentes da música portuguesa, A Garota Não, no dia 5 de Dezembro, no Theatro Gil Vicente. A artista nasceu na pele setubalense de Cátia Marazi Oliveira e é um cruzamento de influências vindas da música popular brasileira, africana, Zeca Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho.


O encerramento do ciclo fica a cargo da eletrónica de Stereoboy, no dia 19 de Dezembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos.


Os horários dos espectáculos ainda não são conhecidos, tal como os ingressos ainda não se encontram à venda. O município de Barcelos informa que brevemente, no seu site, vai anunciar mais novidades em relação ao ciclo de espectáculos.

Deixa-nos uma mensagem