ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Regional 14.01.2021 07H00

Trânsito em Braga reduziu 17%, menos 3 minutos que em 2019

Escrito por Redacção
Confinamento ajuda a explicar.

O fluxo de trânsito em Braga reduziu em 17% entre 2019 e 2020, o que significa que os condutores estiveram, em média, menos três minutos nas estradas, segundo revela o mais recente relatório da TomTom.


O documento da empresa especialista em gestão de trânsito indica que o nível de congestionamento em Braga foi de 15%: durante o período da manhã, os bracarenses passaram, em média, um tempo extra de 7 minutos na estrada, menos 3 do que em 2019; já durante a hora de ponta da tarde, os automobilistas estiveram um tempo extra de 10 minutos na estrada, menos 4 do que em 2019. 


O relatório que analisou o trânsito em mais de 400 cidades de 57 países, através de dados de mais de 600 milhões de veículos, informa ainda que janeiro foi o mês mais difícil para os condutores em Braga. Em março, com o início da quarentena, a agitação nas estradas começou a cair, sendo que a partir de outubro, em função do aliviar das medidas de restrição, o trânsito voltou a aumentar.


Apesar de, no geral, o fluxo de trânsito ter baixado em Braga, a cidade minhota continua a ser a terceira cidade mais congestionada no país, apenas superada por Lisboa e Porto, cidade líder no ranking em Portugal.

Deixa-nos uma mensagem