ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Theatro Circo
Catarina Martins

Cultura 23.06.2022 21H31

Theatro Circo recebe duplo concerto com Johnny Hooker e Gyða Valtýsdótti

Escrito por Catarina Martins
Os concertos estão agendados para este sábado, às 21h30.
Declarações de Gyða Valtýsdótti.

false / 0:00

Johnny Hooker e Gyða Valtýsdótti sobem ao palco do Theatro Circo este sábado, às 21h30. O primeiro artista carrega o ADN do novo pop brasileiro e traz à sala bracarense o terceiro disco intitulado ‘Orgia’. Vencedor do Prémio da Música Brasileira de Melhor Cantor e de dois prémios MTV MIAW, o artista é também reconhecido como uma grande voz da causa LGBTQ+ no Brasil, tendo recebido o título de Campeão da Igualdade da ONU Brasil.


Guida Valtisdóttir leva ao Theatro Circo o disco lançado em 2021, ‘Ox’. Além de bandas sonoras para filmes, instalações ou dança, a compositora islandesa venceu em 2017 o prémio de Álbum do Ano nos Iceland Music Awards com o disco ‘Epicycle’.


Em entrevista à RUM, a artista revela que além do disco mais recente, vai apresentar alguns temas dos discos anteriores. "Vou atuar a solo com o meu violoncelo, não vou ter a banda comigo, o que vai limitar um pouco que músicas eu vou conseguir tocar", admite.


A compositora diz estar entusiasmada por atuar no Theatro Circo. "Adoro teatros lindos e por isso estou extremamente entusiasmada por tocar aqui", começa por dizer. "Adoro o público português e sempre que estive em Portugal foi realmente mágico, acho que é dos únicos países da Europa que ainda tem alguma espécie de magia, por isso estou muito animada", revela.

Deixa-nos uma mensagem