ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

MEHMET EMIN MENGUARSLAN
Redacção

Internacional 30.10.2020 13H51

Sismo de magnitude 7 provoca desmoronamentos na Turquia

Escrito por Redacção
E foi fortemente sentido na Grécia. Ilha grega de Samos atingida por pequeno tsunami.

Um sismo de magnitude 7,0 ocorreu hoje ao largo da ilha grega de Samos, no arquipélago do Dodecaneso, no sudeste do Mar Egeu, e foi fortemente sentido na Grécia e na Turquia, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.


O sismo provocou o desmoronamento de vários edifícios na Turquia e inundações.Foi sentido em Istambul e em Atenas e teve origem no mar Egeu, a sudoeste e Izmir, terceira maior cidade da Turquia e perto da ilha grega de Samos.

Nenhuma vítima foi relatada até ao momento na Grécia, de acordo com os meios de comunicação gregos, citando autoridades locais. A ilha grega de Samos foi atinginda por um pequeno tsunami.


Segundo o organismo de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia, que o sismo ocorreu a uma profundidade de 16,5 quilómetros.


Os meios de comunicação turcos relataram que o terramoto foi sentido nas regiões do Egeu e Mármara, onde Istambul está localizada.


O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM) referiu que o sismo foi de magnitude 7 na escala de Richter e ocorreu às 11:51 (horário de Lisboa), a 10 quilómetros de profundidade no mar, nas proximidades do arquipélago grego da Dodecanésia.


Lusa

Deixa-nos uma mensagem