ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Desporto 09.06.2021 18H48

Seleção com várias alterações no onze no último teste

Escrito por Redação
Seleção nacional começa a defesa do título europeu a 15 de junho frente à Hungria, em Budapeste. 

A seleção portuguesa de futebol faz hoje frente a Israel, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o último jogo de preparação antes da estreia na fase final do Euro 2020, marcada para terça-feira, com a Hungria, em Budapeste.


Onze de Portugal: Rui Silva; Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Nuno Mendes; Rúben Neves e William Carvalho; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Diogo Jota; Cristiano Ronaldo.


Suplentes: Rui Patrício, Nélson Semedo, Danilo, Palhinha, Sérgio Oliveira, João Moutinho, Renato Sanches, Pedro Gonçalves, Gonçalo Guedes, Rafa e André Silva.


Depois do "nulo" em Espanha, na sexta-feira, o selecionador luso, Fernando Santos, já vai ter à sua disposição os 26 eleitos, face às incorporações de Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo, jogadores do Manchester City, e à recuperação de Gonçalo Guedes, que acusou positivo ao novo coronavírus.


Com os três vice-campeões europeus e o jogador do Valência, o técnico luso vai fazer as derradeiras "afinações" na "máquina", a seis dias do primeiro encontro do Grupo F do Euro 2020, adiado para 2021 pela pandemia da Covid-19.


Fernando Santos já avisou, no entanto, que o encontro com Israel não é um teste para ninguém e que deverão alinhar jogadores que não atuaram com Espanha, garantindo que o "onze" com Israel nada terá a ver com o que vai apresentar face aos húngaros.


Há cinco anos, em vésperas do Euro 2016, Portugal goleou a Estónia por 7-0, na Luz, e, seis dias depois, face à Islândia (1-1), na estreia na prova gaulesa, Fernando Santos mudou três "pedras", entre as quais Ricardo Quaresma, que tinha sido a grande figura desse particular.


Desta vez, o técnico que em 2016 levou Portugal ao título tem 26 jogadores para "administrar", frente a um conjunto israelita que já esteve num Mundial, em 1970, via Ásia e Oceânia, mas nunca marcou presença na fase final de um Campeonato da Europa.


A formação das "quinas" tem vantagem no confronto direto, com três vitórias, dois empates e uma derrota, sendo que os dois últimos embates acabaram igualados, ambos na corrida ao Mundial de 2014: 3-3 em Telavive e 1-1 em Lisboa.


O derradeiro encontro aconteceu em 11 de outubro de 2013, também no Estádio José Alvalade, com o central Ricardo Costa a adiantar Portugal, aos 27 minutos, e os israelitas a empatarem perto do final, aos 85, por Ben Basat.


O sétimo encontro entre Portugal e Israel está marcado para hoje, pelas 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sendo que no dia seguinte a formação das "quinas" viaja para Budapeste, onde terá o seu "quartel-general" durante o Euro 2020.


Na despedida de terras lusas, o encontro será disputado à porta fechada, devido às restrições impostas - à maioria dos eventos - pela pandemia da Covid-19.

Deixa-nos uma mensagem