ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

ESTELA SILVA/LUSA
Elsa Moura

Nacional 28.03.2020 12H33

Sobe para 100 o número de mortes em Portugal. 5170 casos confirmados

Escrito por Elsa Moura
Números até à meia-noite revelados ao final da manhã deste sábado pela Direcção Geral de Saúde

Subiu para 100 o número de vítimas mortais de covid-19 em Portugal. Os dados apontados esta manhã pela DGS apontam ainda para 5170 casos confirmados até à meia-noite de ontem no nosso país.


De acordo com o boletim da DGS, Portugal regista este sábado mais 24 mortes do que na sexta-feira, enquanto o número de infectados subiu 902, para 5.170.


418 pessoas estão internadas em Portugal com covid-19, sendo que 89 delas estão nos cuidados intensivos.


Há nesta altura 32.754 suspeitos; 4938 aguardam resultado. 19.927 pessoas estão sob vigilância em Portugal.

A DGS regista ainda 22.646 casos não confirmados.


Distrito de Braga

Analisando alguns dos concelhos do distrito de Braga com casos confirmados, Braga surge com 152 casos confirmados, Guimarães 51 casos confirmados, Barcelos 20 casos e 


Póvoa de Lanhoso regista até agora 7 casos positivos, Esposende 7, Amares 8, Vila Verde com 10 casos confirmados.


Covid-19: Mais de 600 mil casos confirmados e quase 28 mil mortes no mundo - AFP

Mais de 600.000 casos do novo coronavírus foram oficialmente declarados em todo o mundo desde o início da pandemia, estando confirmadas quase 29 mil mortes, segundo um levantamento feito hoje pela agência de notícias AFP de fontes oficiais.

Pelo menos 605.010 casos de infeção, dos quais resultaram 27.982 mortes, foram detetados em 183 países e territórios, em particular nos Estados Unidos (104.837 casos, dos quais 1.711 mortes), na Itália (86.498), o país mais atingido em número de mortes (9.134), e na China (81.394 casos, dos quais 3.295 mortos), o foco inicial do contágio.

No entanto, o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infeções, com um grande número de países agora a testar apenas os casos que requerem atendimento hospitalar.


Covid-19 obrigou ao fecho de farmácias em Vila Nova de Gaia e Bragança

Uma farmácia de Vila Nova de Gaia e outra de Bragança estão encerradas devido a casos de infeção por covid-19 nas equipas.

De acordo com a Associação Nacional de Farmácias (ANF), a pandemia já obrigou a fechar sete estabelecimentos. A ANF esclarece ainda que das sete farmácias que a pandemia obrigou a fechar cinco já reabriram, após exames realizados a toda a equipa.


Operação de evacuação do lar de Vila Real terminou às 5 da manhã

A operação de transferência de 53 idosos com covid-19 do lar de Vila Real para um hospital privado terminou cerca das 5h00 desta madrugada, de acordo com fonte da câmara municipal.


Santa Maria inaugura urgência covid-19

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, inaugura este sábado uma estrutura do serviço de urgência exclusivamente dedicada a doentes suspeitos ou já com infeção confirmada de covid-19, anunciou a direção da unidade.


Governo anuncia regresso de professores colocados em Timor-Leste

O Governo anunciou que vai organizar uma operação de transporte aéreo para regresso temporário a Portugal de professores sem atividades letivas presenciais, caso Timor-Leste confirme o fecho das escolas durante um mês.


Portugueses deixam Cabo Verde em voo de repatriamento da TAP

Esta manhã, quase duas centenas de portugueses embarcaram no aeroporto internacional da Praia no terceiro voo comercial de repatriamento organizado pela TAP em quatro dias.


GNR vai usar drones para controlar fronteiras e cercas sanitárias

A Comissão Nacional de Proteção de Dados deu luz verde à medida. Vão ser usadas 14 câmaras em drones apenas para captar imagem, sem som. Essas imagens vão ser transmitidas em tempo real para o comando da GNR em Lisboa.


A comissão tem recusado os vários pedidos das autoridades para uso de drones por considerar que ficam em causa os direitos de privacidade, mas aceita agora a medida por o país viver em estado de emergência.


Com RTP

Deixa-nos uma mensagem