ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Regional 19.01.2021 12H05

Requalificação da Travessa do Carmo arranca no final do mês

Escrito por Redacção
Investimento do Município de Braga ultrapassa os 100 mil euros.

A requalificação da Travessa do Carmo terá início no final do mês de Janeiro. A informação foi adiantada, esta terça-feira, pelo Município de Braga em comunicado enviado às redações. A empreitada surge na sequência da intervenção de requalificação urbana da envolvente do Mercado Municipal de Braga.


De acordo com a Câmara Municipal de Braga, a empreitada terá a duração prevista de 90 dias. Esta é uma obra que conta com um investimento superior a 100 mil euros.


João Rodrigues, vereador das Obras Municipais e do Espaço Público, explica que esta é uma intervenção que tem como objetivo “continuar o processo de regeneração de uma zona da cidade com património edificado distinto e único, nomeadamente, a Igreja do Carmo, mas também o Gnration e o Mercado Municipal de Braga”.


A solução apresentada passa por redefinir e ajustar as curvas de acesso à Travessa do Carmo, procedendo-se, também, à execução de um adro em frente à Igreja do Carmo. Será mantida a faixa BUS, executadas novas passadeiras e serão instalados novos abrigos de paragem de transportes coletivos.


Além disso, o projeto prevê uma restruturação ao nível das infraestruturas de águas pluviais e a requalificação da iluminação pública.


No cumprimento do disposto no Decreto-lei n.º 163/2006, de 8 de Agosto, serão introduzidas nesta obra prescrições que conferem aos espaços urbanos intervencionados condições mínimas de acessibilidade por pessoas com mobilidade reduzida. Assim, no âmbito da implementação das normas de acessibilidades, para além do substancial aumento da largura do novo passeio proposto, todas as passagens de peões serão rampeadas ou niveladas pela cota superior dos passeios e introduzidos os elementos normativos prescritos no referido diploma legal.

Deixa-nos uma mensagem