ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

LILIANA OLIVEIRA/ RUM
Liliana Oliveira

Regional 09.04.2021 19H38

REpartido estreia terça-feira com "cidadania" como tema central

Escrito por Liliana Oliveira
Podcast será transmitido nas redes sociais e contará com os comentários de José Dias, Francisco Mota, Diogo Cunha e João Ferreira.
José Dias, mentor da ideia que deu origem ao podcast REpartido

false / 0:00

Semanalmente, às terças-feiras, José Dias, Francisco Mota, Diogo Cunha e João Ferreira juntam-se, às 21h30, para falar de política nacional e local. Os quatro fizeram nascer o podcast REpartido, que vai ser lançado na próxima terça-feira, dia 13 de abril. Excecionalmente, na semana inaugural o programa será gravado, mas, a partir daí, será transmitido em direto, permitindo a participação de todos os que estiverem a assistir. 

O programa será transmitido  na página do Facebook e Instragram, do podcast. 


Na apresentação do projeto, esta sexta-feira, o mentor da ideia, José Dias, explicou que se trata de um projeto de literacia política. "Eu trabalho no âmbito de políticas públicas de juventude e identifiquei uma necessidade junto dos jovens de educação política", referiu. 

Este podcast terá um tema principal, acordado previamente entre todos os membros, que será "desconstruído de acordo com a perspetiva ideológica de cada um". Recorde-se que Francisco Mota tem ligações CDS-PP, Diogo Cunha ao PS e João Ferreira ao PSD.


Além disso, durante os 60 minutos será ainda comentado um tema da política local, outra da política nacional e um tema escolhido por cada um dos quatro participantes. O REpartido vai ainda eleger a figura da semana, que pode ser uma "personalidade, entidade, organização e abre o caminho para trazer políticas a nível internacional ou convidados". 

No pós-pandemia, o grupo admite transferir o momento de debate do online para um espaço físico.


O tema da semana de estreia é "cidadania". 

Deixa-nos uma mensagem