ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Regional 15.10.2021 18H30

Proximidade e participação cívica são fatores para alcançar objetivos sustentáveis  

Escrito por Redação
A ideia foi defendida por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.  

O presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, marcou presença, esta quinta-feira, na Conferência sobre o Futuro da Europa, inserida na Semana Europeia das Regiões e das Cidades. 


Para o edil bracarense, a proximidade entre as autoridades locais e a participação dos cidadãos são fatores importantes para que as cidades alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e superem os desafios causados pelas alterações climáticas.


“A participação cívica é uma questão cultural. Desde que este executivo foi eleito, em 2013, sempre incentivamos a participação dos cidadãos através dos diversos Conselhos Municipais de forma a alinharmos planos e perspetivas de futuro”, acrescentou.


A valorização do papel das autarquias locais é um ponto fundamental para que a Europa fortaleça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, consoante afirmou Ricardo Rio. Para tal, o autarca evidenciou alguns projetos a nível ambiental que a cidade dos arcebispos tem desenvolvido, para reforçar a ideia de que é necessário envolver toda a população, escolas e instituições para “construir uma cidade melhor para o futuro”.


A Semana Europeia das Regiões e das Cidades decorre anualmente em Bruxelas e terminou esta quinta-feira, contando com algumas intervenções do presidente bracarense.


Ana Sofia Leite

Deixa-nos uma mensagem