ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redacção

Regional 18.01.2021 18H26

Presidenciais. Mudança de local das secções de voto em Real e Dume

Escrito por Redacção
Informa junta da união de freguesias em comunicado. Situação vai repetir-se noutras freguesias de Braga.

A Junta da União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe informa que, no próximo domingo, 24 de janeiro, as secções de voto em Real e Dume mudaram de local. Em Real, devido ao aumento do número de eleitores e, consequente, aumento de secções de votos, e ainda por questões de segurança sanitária, o local de votação para as eleições presidenciais será na Escola EB 2,3 de Real, na Avenida S. Frutuoso, informa aquela autarquia em comunicado.


As pessoas de mobilidade reduzida e idosas poderão aceder à entrada principal da escola de carro, evitando a subida da escadaria e da rampa.


Em Dume, por razões sanitárias, o local de votação será a EB1 de Carcavelos, na Avenida 1º de Maio.

Relembra-se ainda que todos os eleitores deverão levar máscara e caneta.


Esta segunda-feira, em declarações à RUM, o presidente do município de Braga confirmou a mudança de local de algumas secções de voto para garantir outras condições de segurança à população num ano em que o ato eleitoral decorre em plena pandemia e com o país confinado e em estado de emergência.


Recorde-se que no próximo dia 24 de janeiro é possível votar entre as 8h00 e as 19h00. Em Braga, pelo menos 5.200 eleitores já votaram antecipadamente.



Deixa-nos uma mensagem