ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Vera Marmelo
Pedro Magalhães

Cultura 22.10.2020 19H55

Noiserv: "Os discos resumem-se a dois, três singles e quis contrariar isso"

Escrito por Pedro Magalhães
Projecto de David Santos actua este sábado no Theatro Circo.
Noiserv entrevistado pela RUM

false / 0:00

Noiserv, projecto musical do lisboeta David Santos, actua este sábado, dia 24, no Theatro Circo, em Braga. O artista vai apresentar o seu mais recente disco "Uma Palavra começada por N", composto por oito temas.


É o primeiro dos quatro longa-duração de Noiserv cantado inteiramente em português, "uma diferença marcada em relação aos outros", diz o músico à RUM. "Além disso, é um disco que tem uma componente rítmica mais forte, algo que procurei aprofundar agora", revela, salientando, contudo, que "o disco é uma continuidade dos outros".


Noiserv lançou o seu novo trabalho no passado mês de Setembro mas, ao contrário do habitual, os temas do álbum já eram conhecidos: desde Dezembro de 2019, foi lançada uma canção por mês, com direito a videoclip, tendo o público conhecido o trabalho por inteiro antes da edição final.


"Numa lógica mediática e de produção, os discos agora resumem-se a dois, três singles e, para contrariar isso, achei que esta era uma oportunidade perfeita para que as músicas pudessem ter o tempo de serem ouvidas", explica.


Desde o final de Setembro até hoje, Noiserv tem estado em digressão pelo país a apresentar o trabalho e destaca que, exceptuando um concerto em Castelo Branco, todos os espectáculos "esgotaram", assinalando que "as coisas, dentro das limitações, têm corrido bem".


Para Braga, o músico de 38 anos desvenda que o seu espectáculo vai dividir-se em dois fortes aspectos. "Tem a componente visual, presente através do vídeo e de um cubo de luz, mas também a compontente do alinhamento, que tem um foco muito grande no disco mais novo mas também nos anteriores", comenta, frisando que "todos os concertos, mesmo os de apresentação, devem ser sempre uma ligação entre o novo e o antigo para que as pessoas consigam fazer um caminho musical ao longo dos anos de carreira do artista".


Noiserv actua às 21h30 na sala principal do Theatro Circo e os bilhetes estão disponíveis a partir dos 10 euros para o público geral. Podem ser adquiridos aqui.

Deixa-nos uma mensagem