ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Legislativas 2022 27.01.2022 20H06

Mais importante do que o BRT "é haver transportes públicos de qualidade"

Escrito por Liliana Oliveira
Teresa Mota é cabeça de lista do Livre por Braga.
Ouça aqui o apelo da candidata do Livre

false / 0:00

Teresa Mota não acredita na sua eleição, mas espera que Rui Tavares, fundador do partido e cabeça de lista por Lisboa, chegue ao Parlamento. A ecogeringonça que o próprio sugere na campanha, aliando PAN, PEV e PS, é, na ótica da candidata por Braga, favorável. "É mais ricohaver várias vozes do que só uma", afirmou Teresa Mota.

Em Braga o objetivo é aumentar a votação.


Em matéria de mobilidade, para a cabeça de lista por Braga mais importante do que a chegada do Bus Rapid Transit (BRT) "é haver transportes públicos de qualidade, mais confortáveis, mais abrangentes, em tempo útil". Depois disso, dever-se-á "reduzir o trânsito automóvel e incentivar outras formas de deslocação, como a bicicleta ou andar a pé". 


A candidata defende ainda "a testagem de um Rendimento Básico Incondicional, que a seu tempo poderá ser uma realidade mais abrangente". 


Na educação e ensino superior, o Livre defende a implementação do ano zero. "Os exames e avaliação, tal como existe, tem necessariamente de ser revisto", defendeu Teresa Mota. A candidata entende que "os exames têm um peso muito grande e os alunos estão muito direcionados para a realização desses exames e não para a aprendizagem". Isso tem consequências aquando do ingresso nas universidades: "Não estão preparados, não têm capacidade de realizar um trabalho ou de ter um espírito crítico". 


Ouça a entrevista na íntrega, aqui

Deixa-nos uma mensagem