ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

VSC
Liliana Oliveira

Desporto 14.06.2021 15H34

João Paulo Pereira é novo treinador da equipa masculina de voleibol do Vitória SC   

Escrito por Liliana Oliveira
Novos reforços serão apresentados nos próximos dias.

João Paulo Pereira é o novo treinador da equipa sénior masculina de voleibol do Vitória SC, para a época 2021/2022, a 20.ª época consecutiva da equipa na 1.ª divisão nacional.


Depois de ter treinado a equipa B sénior masculina, onde foi campeão nacional em 2011/2012, e os juniores masculinos, por quem se sagrou vice-campeão nacional, na mesma época, o militar de 54 anos vai agora comandar a equipa principal do voleibol vitoriano. 


João Paulo Pereira começou a carreira de treinador em 2004 na AAAES Amares, conseguindo subidas de divisão sucessivas até à 1ª divisão A2. Passou, entretanto, pelo FAC e foi nos últimos 5 anos foi o timoneiro da equipa sénior feminina do SC Braga que militou na 1ª divisão nacional.

É também treinador/selecionar da equipa sénior masculina da Universidade do Minho, onde soma várias participações em Europeus e Nacionais Universitários.


João Paulo Pereira enfrenta este novo desafio como "um momento alto da sua carreira e promete muito trabalho para esta nova época", lê-se na nota de imprensa enviada pelo clube. 


"Este novo recomeço do desporto após pandemia e com o prometido regresso dos adeptos aos estádios e pavilhões, fará com que a próxima época seja desde já uma época com grandes desafios e, que tudo fará, para que os adeptos tenham orgulho nesta equipa e que a apoiem do primeiro ao último minuto de cada jogo e da época desportiva", refere ainda o clube.


Novos reforços a caminho


Mas as mudanças não ficam por aqui. O plantel vai sofrer alterações, ainda que o capitão Carlos Fidalgo se mantenha de rei ao peito pela 10ª temporada consecutiva. Miguel Henriques e José Miguel Castelar também têm lugar garantido em Guimarães, assim como Rodrigo Pereira.

De acordo com o clube, os novos jogadores serão apresentados nos próximos dias.

Sérgio Martins continua a integrar a equipa técnica, como analista de desempenho e scouting.

Deixa-nos uma mensagem