ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Chris Kleponis–Polaris/Bloomberg/Getty Images
Redacção

Internacional 28.09.2020 09H46

Investigação do "New York Times" revela que Trump fugiu ao fisco durante anos

Escrito por Redacção
A notícia é uma bomba na campanha eleitoral.

Donald Trump pagou apenas 750 dólares de impostos de renda - cerca de 644 euros - no ano em que tomou posse como Presidente dos Estados Unidos, revela este domingo uma investigação do The New York Times que teve acesso a informações fiscais de Trump.


No primeiro ano na Casa Branca, voltou a pagar 750 dólares de renda federal - a chamada Federal Income Tax - que incide sobre os ganhos dos cidadãos norte-americanos anualmente.


Trump, que tem guardado os registos fiscais sendo o único presidente dos tempos modernos a não torná-los públicos, não pagou imposto de renda federal durante dez anos.


A revelação do jornal norte-americano surge num momento crucial para Donald Trump, que tem perdido nas sondagens para Biden na corrida à Casa Branca. Esta terça-feira, estará frente-a-frente com o seu adversário naquele que será um dabate televisivo decisivo.


Em reação à investigação, o Presidente considera "uma notícia falsa" e garante que pagou impostos, embora não tenha dados detalhes. Prometeu ainda que as informações sobre seus impostos "serão todas reveladas".


SIC NOTÍCIAS

Deixa-nos uma mensagem