ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMB
Elsa Moura

Regional 03.11.2020 16H36

Hospital de Braga apela aos utentes para que não faltem às consultas

Escrito por Elsa Moura
Na última semana verificou-se um aumento de faltas às consultas. Administrador lança apelo à população e lembra que uma falta deixa um médico sem poder atender outro utente.
João Porfírio de Oliveira em entrevista à RUM

false / 0:00

O Hospital de Braga apela aos utentes para que não faltem às consultas. O pedido surge devido ao "aumento de falhas às consultas", sobretudo na última semana, e que estão a deixar os profissionais de saúde à espera sem poderem desenvolver outras tarefas. "Temos tido um aumento de falhas às consultas que são lamentáveis porque durante esse período os profissionais não atendem outras pessoas, porque as marcações são por hora", explicou o presidente do Conselho de Administração.


"Temos todos os dias uma percentagem maior. Sempre aconteceu termos faltas a consultas externas, mas na última semana temos verificado um aumento das falhas, apesar das pessoas receberem o SMS e de serem contactadas sempre que possível", acrescentou João Porfírio de Oliveira.


Em entrevista à RUM, o administrador sublinhou que o Hospital está apostado em "continuar a tratar os doentes e dar a resposta à população".


O administrador assume que o aumento do número de faltas por parte dos utentes possa estar relacionado com "a escalada do vírus" e os conselhos para que a população fique em casa. No entanto, sublinha, "o Hospital é muito seguro, cumpre todas as regras". 


Deixa-nos uma mensagem