ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 31.07.2020 16H10

Alargamento de horário na restauração pode aumentar 25% da receita, diz ACB

Escrito por Pedro Magalhães
Sobretudo para quem tem esplanada, ter mais duas horas diárias representa um aumento de 25% na receita, o que é muito significativo", assinala Rui Marques.

O alargamento do horário de funcionamento para restaurantes e bares até à 01h00 pode representar, segundo a Associação Comercial de Braga, "mais 25% de facturação mensal" nos estabelecimentos de Braga. 


O director-geral da associação, Rui Marques, diz que, depois do contacto estabelecido com os proprietários de bares e restaurantes, chegou à conclusão de que, passar receber novos clientes até às 24h, representa um acréscimo "importante" para os comerciantes.


"Sobretudo para quem tem esplanada, ter entre uma a mais duas horas diárias representa um aumento de 25% na receita, o que é muito significativo", assinala Rui Marques, que alerta, no entanto, para a retoma lenta do sector. 


"A retoma está a ser muito lenta, vai sendo sensível aos surtos que vão aparecendo, como os de Lisboa e Vale do Tejo, que têm impacto não só lá como no país inteiro. As pessoas retraíram-se e reduziram os seus actos de consumo. Agora, a situação está mais controlada, além da onda de calor que convida as pessoas a saírem de casa", argumenta.



Balanço do "Petiscar à La Bohemia" é positivo

Rui Marques falou da medida de alargamento de bares à margem de um balanço sobre a iniciativa "Petiscar à La Bohemia", que arrancou há duas semanas. O responsável da ACB reconhece que, por causa da pandemia, a iniciativa "demorou a arrancar" mas sublinha "uma onda crescente de adesão de clientes e de menus servidos". 

Deixa-nos uma mensagem