ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Academia 26.05.2022 07H00

Há 25 anos foi criada a licenciatura em Geografia na UMinho

Escrito por Redação
Sessão arranca pelas 10h00, no campus de Azurém, em Guimarães.

A licenciatura em Geografia e Planeamento da Universidade do Minho celebra, esta quarta-feira, 25 anos. Para assinalar a data está prevista uma conferência sobre o tema "Para uma Geografia brilhante: exigência, responsabilidade, esperança", por João Ferrão, investigador coordenador aposentado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e antigo secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades.


Está também prevista uma entrega de prémios de reconhecimento a pessoas que se destacaram ao longo destes 25 anos.


A sessão de abertura que está agendada para as 10h00, no auditório nobre da Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho, no campus de Azurém, em Guimarães, vai contar com a presença da presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS), Paula Remoaldo, e do diretor do Departamento de Geografia, António Bento Gonçalves.


Ao longo de 25 anos, foram licenciados 725 alunos, 90 mestres 44 doutores que estão presentes em entidades e empresas conceituadas de vários países. Este ano letivo estão inscritos 196 estudantes, sendo 139 na licenciatura, 44 no mestrado e 13 no doutoramento. 


O Departamento de Geografia lançou também este mês um ciclo de palestras comemorativo. Na primeira sessão, Ineida Carvalho, da Universidade de Cabo Verde, falou sobre processos de erosão hídrica naquele arquipélago. A próxima sessão é em setembro.

Deixa-nos uma mensagem