ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Guimarães Project Room
Redação

Cultura 14.10.2021 07H00

Guimarães Project Room apresenta nova exposição

Escrito por Redação
Museu de Alberto Sampaio recebe trabalhos de Carlos Lobo, Max Fernandes e Carlos A. Correia. 
As declarações de Pedro Silva, responsável pelo projeto.

false / 0:00

O Guimarães Project Room volta a apresentar obras de criadores de arte que têm ligação ao concelho vimaranense. A segunda exposição da iniciativa é inaugurada este sábado, às 21 horas, no Museu de Alberto Sampaio, e estará patente até 5 de dezembro.


Ligados à fotografia e à videoarte, Carlos Lobo, Max Fernandes e Carlos A. Correia são os artistas convidados. Em declarações à RUM, Pedro Silva, responsável pelo projeto, avança que Carlos Lobo propõe o visionamento de obras em formato de vídeo, trazendo “uma nova linguagem”.


Paralelamente, Max Fernandes apresenta uma peça sonora e uma instalação sobre uma temática relacionada com o Museu de Alberto Sampaio. Já Carlos A. Correia exibe um trabalho performativo intitulado 'Síncope', que será executado e gravado no sábado e que ficará disponível, através de vídeo, até ao último dia da exposição.


A primeira edição aconteceu no mês de julho com uma exposição de pintura. À semelhança desse momento, a nova iniciativa volta a incluir um espaço de conversa e convívio. 



Project Room pretende alargar rede de artistas


O responsável pelo Guimarães Project Room refere que a apresentação será a última do corrente ano e que no primeiro semestre do próximo ano haverá três exposições. Na primeira fase, o projeto apoiado pelo IMPACTA, programa municipal de apoio à cultura, reuniu cerca de 60 artistas e entra agora numa nova fase de expansão.


“Há um conjunto de artistas que têm trabalhado em Guimarães, com instituições de Ensino Superior, como a Universidade do Minho ou a Escola Superior Artística do Porto, e queremos incluí-los e, assim, alargar esta rede de contactos”, avança.

Deixa-nos uma mensagem