ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Miguel Dias
Liliana Oliveira

Academia 28.11.2022 15H00

Eleições AAUMinho. Inês Castro quer Enterro de volta à Quinta dos Peões

Escrito por Liliana Oliveira
Candidata da Lista M diz que a realização do evento no Altice Forum Braga "não é uma alternativa para todos os estudantes".
As declarações da candidata à direção.

false / 0:00

A candidata da lista M à direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) defende o regresso do Enterro da Gata à Quinta dos Peões, o descampado junto ao campus de Gualtar.


Em entrevista à RUM, Inês Castro lamenta que a mudança do evento da alameda do Estádio Municipal para o Altice Forum Braga tenha acarretado “custos mais elevados para a Associação Académica”, e, por sua vez, “bilhetes mais caros”, que “tornam mais difícil o acesso à Cultura por parte dos estudantes”. 


“A realização do Enterro num espaço ao ar livre é uma alternativa mais viável. Antes, era realizado perto da universidade e isso pode ser, definitivamente, algo a continuar, porque o Altice Forum Braga não é uma alternativa para todos os estudantes”, explicou.


Ainda no que diz respeito a festividades académicas, a candidata considera que “são realizados muitos eventos pela AAUMinho”, sendo necessário, no seu entender, “fazer um balanço” sobre “o que será mais importante para os estudantes”. “São eventos para uma certa bolha dos estudantes e só eles usufruem desses eventos”, afirmou, dando o exemplo da Receção ao Caloiro garantindo que é possível tornar estes eventos “mais pequenos e menos dispendiosos”, mantendo a proximidade aos estudantes.


Inês Castro é candidata da lista M à direção da AAUMinho. Na corrida está ainda Margarida Isaías, pela lista A. As eleições decorrem a 6 de dezembro, através da plataforma eVotUM. A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em podcast.



c/Tiago Barquinha Gonçalves

Deixa-nos uma mensagem