ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Regional 08.04.2021 07H00

Desafios do turismo no pós-pandemia marcam 4º edição do Fórum do Turismo

Escrito por Pedro Magalhães
Estão previstas quatro conferências online, sempre às sextas-feiras deste mês, e que vão abordar, o turismo interno, o turismo digital, o turismo seguro, e o turismo em rede.  
Declarações à RUM de Altino Bessa, vereador do turismo na Câmara de Braga

false / 0:00

A 4ª edição do Fórum do Turismo, iniciativa promovida pela Câmara de Braga, Associação Comercial e Visit Braga, arranca amanhã, sexta-feira, e vai discutir os desafios inerentes à transformação da área turística no período pós-pandemia.


Estão previstas quatro conferências online, sempre entre as 15h e as 16h30 das sextas-feiras deste mês, e que vão abordar o turismo interno, no dia 9, o turismo digital, no dia 16, o turismo seguro, no dia 23, e o turismo em rede, no dia 30.


À RUM, o vereador do turismo na Câmara de Braga, Altino Bessa, revela que a conferência de amanhã, sobre a importância do turismo interno, vai debater o exemplo da cidade bracarense no turismo no contexto nacional.


"Há três ou quatro milhões de portugueses que ou nunca vieram a Braga ou não vieram nos últimos dez anos e há um potencial em que nos devemos concentrar. A pandemia também veio ensinar que não devemos, de todo, desprezar o impacto do turismo interno", explica.


Na primeira conferência, estão previstas as presenças do presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, do presidente da Associação Portuguesa de Hotelaria, Rodrigo Pinto de Barros, e do vice-presidente da Comissão Executiva do BCP, João Nuno Palma.


Na segunda conferência sobre o turismo digital - que, tal como a terceira, ainda não tem convidados conhecidos -, Altino Bessa informa que o digital é importante para a "divulgação dos destinos", lembrando que o município de Braga está "em diversas plataformas online" para que os turistas possam "encontrar os vários pontos de interesse do concelho".


Sobre a terceira conferência, onde será abordada a importância da segurança dos países na atração de turistas, o vereador do turismo recorda que Portugal é reconhecido "como um país altamente seguro", situação que "dá confiança a quem quer visitar" o país.


Na quarta e última conferência online da 4ª edição do Fórum do Turismo, e onde está confirmada a presença do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, o debate vai incidir sobre o turismo em rede e as soluções que podem ser encontradas, em conjunto, entre "as entidades associadas ao setor e os municípios da região" que "permitam levar para fora uma mensagem com outra dimensão".


Todas as conferências podem ser acompanhadas nas páginas de Facebook do município de Braga, da Associação Comercial e do Visit Braga.

Deixa-nos uma mensagem