ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Joel Pereira, SCB
Elsa Moura

Desporto 24.09.2021 13H33

Depois de acusações públicas de assédio e furto, Joel Pereira abandona direção do SCB

Escrito por Elsa Moura
Assumia o cargo de vice-presidente. Apesar de refutar todas as acusações decidiu renunciar ao cargo.

O Vice-Presidente do Sporting Clube de Braga, Joel Pereira, apesar de refutar todas as acusações de que foi alvo, decidiu renunciar ao cargo e abandonar todas as suas funções no SC Braga. A informação foi adiantada pelo clube em comunicado, esta sexta-feira. 


Em causa 
os acontecimentos recentes em que é acusado de assédio e furto. Joel Pereira tinha sido alvo de acusações por parte de Daniela Lopes, ainda funcionária do Sp. Braga, entre elas assédio "a jogadoras das modalidades", furto, e outras. O SCB abriu um inquérito interno para apurar os factos.


Na nota, o SC Braga "agradece o trabalho que Joel Pereira desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos e o seu contributo para o desenvolvimento das várias modalidades do Clube e para os muitos títulos conquistados".


Manuel da Silva Costa, atual Vice-Presidente para as Relações Institucionais, acumula o cargo de Vice-Presidente para as Modalidades, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor-Geral das Modalidades Ricardo Vasconcelos.


O comunicado do Sp. Braga na íntegra:


"Tendo em conta os acontecimentos recentes, e de forma a salvaguardar a imagem e reputação do SC Braga – assegurando igualmente o normal funcionamento do arranque de época das modalidades -, o Vice-Presidente do Clube, Joel Pereira, apesar de refutar todas as acusações de que foi alvo, decidiu renunciar ao cargo e abandonar todas as suas funções no SC Braga.


O SC Braga agradece o trabalho que Joel Pereira desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos e o seu contributo para o desenvolvimento das várias modalidades do Clube e para os muitos títulos conquistados.

Mais se informa que Manuel da Silva Costa, atual Vice-Presidente para as Relações Institucionais, acumula o cargo de Vice-Presidente para as Modalidades, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor-Geral das Modalidades Ricardo Vasconcelos."

Deixa-nos uma mensagem